ceabs-blog-carros-mais-economicos

Dar preferência aos carros econômicos no momento da compra de um novo veículo é mais vantajoso não só para o seu bolso, mas também para o meio ambiente. Automóveis que consomem menos combustível liberam menos gases, poluindo menos o ecossistema.

Junto com a economia de combustível, vem comumente também uma potência menor do motor. Além disso, os carros são em geral menores, e o painel, bancos e laterais, mais simples se comparados a veículos com mais potência.

blog-ceabs-carros-mais-economicos

Porém, nos últimos anos, muitas montadoras têm se esforçado para que diversos modelos ganhem motores mais eficientes e também econômicos. Segundo a Revista Autoesporte, neste ano, pela primeira vez, todas as montadoras e importadoras de automóveis participam do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), em que fabricantes testam parte dos modelos que serão comercializados, declarando ao Inmetro os valores de consumo de cada combustível.

Ainda de acordo com o site, elaboramos uma tabela com os veículos mais econômicos na cidade e na estrada, com gasolina ou etanol. Veja:

carros-mais-economicos-blog-ceabs

Veja também: Álcool ou gasolina? Aprenda a calcular o melhor custo-benefício

Deixar um comentário