estranhos-historia-blog-ceabs-carros-mais

Todos os anos são lançados novos modelos de veículos. Enquanto alguns surpreendem pela potência e design luxuoso, outros atraem olhares pelo visual exótico. A seguir, você confere a lista dos carros mais estranhos das últimas décadas.

Peel P50

Conhecido como um dos menores carros da história, o veículo tem apenas 1,34 m de comprimento e sua velocidade máxima ultrapassa 60 km/h. O minimalismo está presente também em seus componentes. Além de não trazer marcha a ré, possui três rodas, uma porta e um farol.

blog-ceabs-carros-mais-estranhos-historia

A Peel Engineering Company foi responsável por sua criação e fabricação, entre 1962 e 1965. Ao todo, foram produzidos 50 veículos em todo o mundo. No vídeo abaixo, do programa Top Gear, você conhece mais detalhes do visual deste “pequeno notável”.

Limusine KAZ

mais-estranhos-historia-blog-ceabs-carros

Esta limusine futurista foi criada no Japão pelo professor Hiroshi Shimizu e montada na Itália. Seu grande trunfo é não emitir gases poluentes. Com seis motores elétricos, um para cada pneu, possui 600 cv de potência.

Volkswagen Nils

Apresentado em 2011 durante o Salão de Frankfurt, este carro elétrico da Volkswagen foi inspirado na Fórmula 1 e leva apenas um ocupante.

carros-mais-estranhos-historia-blog-ceabs

Seu motor elétrico de 20 cv é alimentado por baterias de íons de lítio recarregadas em apenas duas horas. O modelo é considerado leve, pesando apenas 460 kg.

Fiat Multipla

historia-blog-ceabs-carros-mais-estranhos

A montadora italiana também integra este ranking com o seu Fiat Multipla, uma minivan produzida entre 1998 e 2010. O veículo se destaca pela zona intermediária entre o para-brisa e capô que, segundo o site Motor Dream, dá a impressão de ser uma “barriguinha protuberante”.

Além destes carros, quais outros modelos você considera os mais excêntricos da história? Compartilhe sua opinião através dos comentários.

Veja também: 5 opções de carros para levar toda a família

Deixar um comentário