danos-maresia-seu-carro-blog-ceabs

Praia, sol e mar são benéficos para a sua saúde, mas não para o seu veículo. A névoa úmida e salgada das cidades litorâneas, conhecida também como maresia, é extremamente prejudicial para a lataria e até mesmo componentes mecânicos dos carros. A seguir você confere como minimizar os danos da maresia.

Sem água e areia

seu-carro-blog-ceabs-danos-maresia

Ficou um longo tempo na praia? Verifique se os terminais de bateria, conectores elétricos e filtros de ar não possuem sinais de água e areia. Segundo o Portal Terra, eles podem inclusive romper as coifas do amortecedor e comprometer a suspensão do automóvel, o que torna a manutenção na caixa de direção e molas essenciais após as férias.

Lavagem especial

maresia-seu-carro-blog-ceabs-danos

Quem costuma permanecer mais de 15 dias na praia deve desembolsar um valor extra para uma lavagem especial. Verifique se os produtos de limpeza usados são neutros, evitando danos na pintura e componentes elétricos.

Se o proprietário do carro desejar lavá-lo por conta própria deve usar uma combinação simples, mas mágica: água limpa e um detergente suave. A mistura deve ser aplicada com uma esponja macia. Ao final do processo, seque bem as superfícies com uma toalha seca, sem deixar nenhuma parte úmida. Após a lavagem, especialistas recomendam encerar o carro para evitar danos na lataria. Isso porque a cera penetra na pintura e cria uma película protetora, prevenindo contra o enferrujamento.

Evite umidade

carro-blog-ceabs-danos-maresia-seu

A última dica é básica, mas muitas vezes esquecida pelos motoristas: mantenha seu carro em um ambiente com circulação de ar. Desta forma, você evita que a umidade produza mofo e deixe odor ruim nos assentos.

Veja também: 6 dicas para lavar seu carro sozinho

Deixar um comentário