Os rastreadores acabam com a bateria do veículo?

Continuando a série de posts abordando as dúvidas mais frequentes sobre rastreamento veicular, hoje falamos sobre a relação entre rastreadores e o consumo da bateria do veículo.

Desde que a bateria esteja funcionando devidamente, a instalação de um rastreador em nada afeta o consumo de energia do veículo. Porém, é preciso notar que as baterias dos carros têm vida útil de, em média, 2 anos. A partir deste tempo de uso, qualquer equipamento poderá levar a carga ao esgotamento, fazendo a troca necessária.

Os rastreadores acabam com a bateria do veículo?

Entre em contato conosco, solicite um orçamento sem compromisso, teremos o maior prazer em atendê-los e oferecer todos os nossos produtos e soluções para você, sua família ou empresa.

Veja também: Instalar rastreadores faz com que o carro perca a garantia?

Deixar um comentário

5 Comentários
  1. Desculpe amigo mas a bateria dura mais que 2 anos. Dura 5 anos para cima em automóveis. Mesmo que termine a carga não é necessária a troca e sim recarregar. A não ser que exista um problema elétrico no carro.

    • Olá, Fernando. A duração da bateria varia muito, depende do seu uso e da marca escolhida, pode ser que ela dure mais que 2 anos sim. Agradecemos por compartilhar esta informação aqui no blog.

      • Bateria dura mais de 1 ano naquelas que a garantia e de 1 ano máximo 3 anos uso explodindo.
        E assim sucessivamente.
        A que tem 2 anos de garantia no máximo 5 anos estourando. Esse negócio de ficar dando carga depois de 5 anos kkkkk