ceabs-blog-prefeitura-sao-paulo-abre-dados-multas-aplicadas

Com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro, a Prefeitura de São Paulo criou o Painel Mobilidade Segura, uma ferramenta que mostra dados das multas aplicadas aos motoristas na capital.

De acordo com a Autoesporte, o site será atualizado a cada 70 dias, que é o tempo necessário para que uma infração seja registrada e comunicada ao proprietário do carro. Por enquanto, estão no site somente dados a partir de 2013, quando começou o mandato do prefeito Fernando Haddad.

prefeitura-sao-paulo-abre-dados-multas-aplicadas-blog-ceabs

Ao analisar o painel, é possível perceber que 30,89% dos veículos foram autuados em 2015, e desses, mais de 643 mil pessoas levaram mais de três multas. No entanto, é preciso reconhecer que a maioria dos veículos (69,11%) não levou nenhuma multa.

Ainda com base no site, elaboramos uma tabela com as 10 infrações mais registradas na capital de São Paulo até novembro de 2015 e a quantidade de vezes que cada uma delas foi cometida. Confira:

blog-ceabs-prefeitura-sao-paulo-abre-dados-multas-aplicadas

Além de tentar diminuir o número de multas, o objetivo do Painel Mobilidade Segura, que faz parte do Programa de Proteção à Vida, pretende reduzir a quantidade de acidentes e atropelamentos na cidade de São Paulo e aumentar a transparência dos dados de trânsito da cidade, quebrando o mito da “indústria da multa”.

E você? Acredita que a medida pode melhorar as estatísticas de carros não multados?

Veja também: Esquecer a CNH ao dirigir pode não ser mais motivo de multa

Deixar um comentário