quais_as_vantagens_e_desvantagens_de_comprar_um_carro_usado

Eles não contam com aquele cheirinho de carro novo, mas, em compensação, têm um ótimo custo-benefício. Estamos falando dos carros usados, uma alternativa para quem está pensando em trocar de automóvel.

Mas será que vale a pena? Confira as vantagens e desvantagens de comprar um carro usado.

A principal vantagem do carro usado é, claro, o preço. Um veículo zero-quilômetro perde valor de revenda assim que sai da fábrica. Dessa forma, é possível comprar um automóvel usado completo pelo mesmo preço de um novo sem opcionais. E como os carros usados têm menor valor de mercado, o seguro também é mais barato.

A grande desvantagem dos usados envolve a manutenção. Isso porque veículos novos têm menos chances de apresentar problemas. Além disso, carros usados podem ter sofrido batidas ou problemas mecânicos na mão do dono anterior. Fique de olho.

Com tudo considerado, ainda pinta aquela dúvida: vale mesmo a pena comprar um carro usado? Para saber se é vantajoso, a resposta vai depender de alguns fatores: lataria, mecânica, quilometragem e documentação. Se o carro estiver em bom estado, com preço atrativo, há grandes chances de ser um ótimo negócio.

Os carros usados são uma alternativa se você deseja gastar menos ou não tem dinheiro para um novo. Contudo, lembre-se de analisar bem as opções antes de fechar negócio. Verifique o quanto ele já rodou, invista em um modelo que tenha bom histórico no mercado e peça para um mecânico da sua confiança fazer a vistoria.

 

Veja também: Checklist para comprar um carro usado

Deixar um comentário