Os motoristas de caminhão sabem bem que os reparos no veículo precisam ser constantes. Com a rotina intensa de viagens, é inevitável que alguns componentes exijam manutenção. Para ajudar, listamos quais peças do caminhão mais quebram na estrada.

Sistema de freio

O sistema de freio é uma das partes mais utilizadas nos caminhões, principalmente no transporte de cargas pesadas. As freadas contínuas ou intensas por conta do peso podem superaquecer as peças e romper as lonas ou os tambores. Por isso, é importante ficar atento ao desempenho do sistema, de modo a evitar acidentes e não precisar ficar parado na estrada aguardando o reparo.

Faróis e luzes

Outras peças do caminhão que podem apresentar problemas com frequência são as luzes. Isso se deve, principalmente, às estradas irregulares, com muitos buracos e ondulações. Com a movimentação inevitável, os filamentos de lâmpadas podem se romper ou o sistema elétrico dos faróis parar de funcionar. Ficar sem as luzes impede que o motorista siga com a viagem, pois além de muito perigoso, acarreta infrações de trânsito.

Caminhão percorrendo estrada

Pneus

O caminhão demanda muito dos pneus, o que pode gerar o desgaste frequente desses itens. Além disso, excesso de peso da carga, freadas bruscas, irregularidades no asfalto ou calibragem incorreta agravam o problema. Deixar de fazer o acompanhamento necessário pode aumentar as chances dos pneus furarem ou estourarem durante o trajeto.

Importância de investir em assistência

Para evitar problemas na estrada, é imprescindível contar com a segurança de um sistema de assistência 24 horas. Com a CEABS Serviços, os motoristas podem seguir viagem com toda a segurança de um auxílio especializado, caso seja necessário.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades da CEABS: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Leia também: A CEABS é a primeira empresa de rastreamento a prestar atendimentos via WhatsApp

Deixar um comentário

2 Comentários