Contratar os serviços de monitoramento da CEABS garante mais segurança ao veículo monitorado e ao seu condutor. Nossa tecnologia avançada permite acompanhar o posicionamento do veículo em tempo real, em qualquer localidade do País, prevenindo roubos e furtos. Apesar de serem similares, esses crimes ocorrem de maneiras diferentes, e é importante saber diferenciá-los.

O que é furto?

O furto ocorre quando um bem é tomado sem nenhum tipo de violência ou enquanto a vítima está ausente. Um exemplo muito comum: o condutor retorna ao local onde estacionou o carro, mas este não se encontra mais lá; ou, ainda, o automóvel está no local, mas alguma peça foi levada, como pneus ou pertences que estavam em seu interior. O crime está previsto no Artigo 155 do Código Penal.

O que é roubo?

Carro sendo furtado

Roubo é quando um bem é subtraído de um indivíduo por meio de grave ameaça ou violência. Por exemplo, se um indivíduo é ameaçado enquanto dirige seu carro, e os criminosos colocam os passageiros em risco, forçando o motorista a entregar o veículo, o ato caracteriza-se como roubo. O Código Penal tipifica o crime em seu Artigo 157 e considera essa abordagem mais complexa e grave que a do furto. Por isso, a punição para casos de roubo é maior.

O que fazer em casos de furto ou roubo?

Nas situações de furto ou roubo, o procedimento recomendado é comunicar à polícia o quanto antes. Por mais que as circunstâncias possam deixar o proprietário preocupado, é fundamental que ele tente lembrar com detalhes como aconteceu a situação e informe às autoridades, que irão elaborar o Boletim de Ocorrência e trabalhar na localização dos ladrões.

O passo seguinte é notificar o ocorrido à seguradora, para a abertura do sinistro, e à empresa de monitoramento. Para recuperar o bem com maior agilidade em situações emergenciais, os clientes CEABS podem acionar a equipe de suporte diretamente pela plataforma, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, serão facilitadas todas as informações necessárias, cruciais para a localização do veículo.

Adquira o serviço de monitoramento da CEABS

Ao contratar os serviços da CEABS, seja para o monitoramento de automóveis de passeio ou para a gestão de frotas de empresas de transporte, é possível reduzir a ação de criminosos e proporcionar mais tranquilidade ao motorista, possibilitando uma recuperação rápida do bem em caso de furto ou roubo.

O rastreamento da CEABS é feito a partir de um pequeno dispositivo instalado no veículo. Contar com esse serviço pode, inclusive, diminuir o valor pago às seguradoras. Além disso, o monitoramento veicular é realizado de maneira totalmente online, via celular, computador ou tablet, por meio do site ou do aplicativo CEABS Auto.

Com a tecnologia de monitoramento CEABS você acompanha em tempo real todas as informações sobre o seu veículo e conta com a expertise e a segurança proporcionadas por uma empresa referência no rastreamento e recuperação de bens.

Leia também: Seguro e rastreamento de cargas: a combinação perfeita contra criminosos

Deixar um comentário

3 Comentários
  1. Uou, informação direta ao ponto!
    Obrigado por esclarecer minha dúvida de furtos e roubos, com solução! CEABS! Um amigo me recomendou o serviço de vocês e estou aproveitando para dar uma lida no blog, ótimos artigos! Continuem