quero-contratar-seguro-veicular-blog-ceabs

Atualmente, possuir um seguro veicular é uma das melhores formas de garantir o ressarcimento do valor do carro em caso de roubo ou perda total, bem como a cobertura de danos a terceiros.

No entanto, antes de fechar um contrato, é preciso ficar atento a algumas questões. O primeiro passo é entrar em contato com um corretor, já que a venda de seguros só é possível através desse profissional. Tanto ele quanto a seguradora devem estar cadastrados na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Para verificar se estão regularizados, basta acessar o site e realizar a pesquisa.

contratar-seguro-veicular-quero-blog-ceabs

Depois de decidido o corretor e a seguradora (procure focar nos seguros que ofereçam assistência 24 horas), é preciso ser totalmente sincero na entrevista. Diga a verdade sobre quem serão os motoristas e os costumes de cada um, se a seguradora entender que alguma coisa não estava de acordo, pode se recusar a indenizar um sinistro. Tenha atenção ao conferir se o perfil descrito no contrato é o que você realmente pediu, e confirme se o valor da franquia está bem claro na proposta.

blog-ceabs-quero-contratar-seguro-veicular

É importante saber que o custo do seguro é dividido da seguinte forma: 60% dele varia de acordo com o carro, 20% pelo perfil do motorista (sexo, idade, estado civil e histórico do condutor), 10% pelo endereço do motorista e os últimos 10% por equipamentos de segurança auxiliares que o veículo possui, como rastreador.

Há um outro aspecto relevante no contrato: a exclusão, ou seja, os itens que o seu seguro não irá cobrir.

ceabs-blog-quero-contratar-seguro-veicular

Por fim, se depois de 1 ano você optar por dar continuidade ao contrato, é preciso ficar atento ao prazo de 30 dias após o vencimento para solicitar a renovação. Depois desse prazo será necessária uma nova vistoria, e você perderá a classificação do bônus que a seguradora dá ao longo do ano.

Veja também: 4 motivos para contratar um seguro veicular

Deixar um comentário

2 Comentários
    • Olá, Ismael. Para contratar um seguro, sugerimos que você entre em contato com a seguradora ou com o corretor de seguros que preferir.