roubo_de_cargas_previna-se_com_a_tecnologia_da_CEABS

A falta de segurança nas estradas faz com que caminhoneiros, transportadoras e proprietários de empresas precisem adotar medidas que auxiliem na proteção dos produtos, evitando prejuízos com furto e roubo de cargas.

A boa notícia é que a tecnologia vem se desenvolvendo para oferecer ferramentas de monitoramento e rastreamento cada vez mais eficazes. Entre as melhores estão os serviços oferecidos pela CEABS.

A Isca de Carga da CEABS é um produto discreto e de bateria duradoura. Com esta solução, é possível acompanhar em tempo real o transporte da mercadoria. Em caso de suspeita de roubo, os processos de rastreamento são imediatamente iniciados.

Caso real: CEABS recupera veículo com carga intacta

No dia 24 de agosto, às 06h59min, foi comunicado à CEABS o roubo de um veículo com carga alimentícia avaliada em aproximadamente 40 mil reais.

Prontamente, a equipe analisou o relatório de posições e identificou que uma das tecnologias instaladas já havia sido desconectada. Como o veículo contava com radiofrequência da CEABS, logo foi enviado um comando para o equipamento ficar em modo de emergência.

A partir disso, o dispositivo passou a se comunicar com a rede de ERB’s (Estações Rádio Base), facilitando o direcionamento da equipe de campo, que rapidamente chegou ao local para dar início às buscas.

Às 09h10min, o apoio chegou ao local e iniciou uma procura minuciosa, visto que na região havia vários galpões onde o veículo pudesse ter sido escondido.

Às 10h19min, após persistência das equipes de campo e da Central CEABS, o antenista captou o sinal do equipamento e foi confirmada a recuperação do caminhão intacto, com a carga completa.

A tecnologia embarcada e a agilidade nas tratativas possibilitaram mais uma recuperação de sucesso pela CEABS. Entre em contato com nossa equipe comercial para conhecer o sistema de rastreamento. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Transporte de cargas: CEABS Carga é solução eficiente

Deixar um comentário