graos-aumenta-periodos-safra-blog-ceabs-roubo

Durante os períodos de safra, ladrões experientes aproveitam para roubar sacas de grãos como café e feijão. De acordo com o G1, somente em Campestre (MG), por exemplo, foram furtadas 200 sacas de café neste ano. Em 2016, já foram registrados oito incidentes do tipo no sul de Minas Gerais.

Segundo a matéria, os crimes são cometidos por pessoas que conhecem muito bem os produtos, seus períodos mais propícios e a forma de vendê-los.

aumenta-periodos-safra-blog-ceabs-roubo-graos

Os crimes podem acontecer nas próprias fazendas ou quando os grãos já estão sendo transportados. Exemplo disso foi uma carga de feijão roubada em Alfenas (MG) no mês de julho.

O grande interesse neste caso se dá pelo atual preço do feijão, bastante em alta. Antes de atuar, os assaltantes começam uma profunda pesquisa sobre a rotina dos produtores e descobrem até mesmo quando as cargas serão transportadas.

periodos-safra-blog-ceabs-roubo-graos-aumenta

Uma das formas mais eficazes de aumentar a segurança dos produtos é por meio da Isca de Cargas CEABS. Confira algumas das vantagens que ela proporciona:

roubo-graos-aumenta-periodos-safra-blog-ceabs

Entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através dos números 3004 7707 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades) e saiba mais sobre os nossos serviços.

Veja também: Isca de Carga CEABS: proteção contra o jammer

Deixar um comentário