Saiba o que fazer para ter uma viagem de carro tranquila

Feriados são sempre convidativos para uma viagem de carro, não é? Mas, para ela não se tornar um verdadeiro filme de terror, é essencial que os motoristas tenham alguns cuidados antes e durante o percurso.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos em forma de tópicos dicas fundamentais que encontramos na revista Quatro Rodas para uma viagem de carro sem contratempos. Confira:

Nunca pegue a estrada sem revisar o carro: é de suma importância que os veículos estejam com a manutenção em dia. A checagem de itens como pneus, rodas, triângulo, macaco, chave de roda, fluidos, sistema elétrico, entre outros, é indispensável.
Cuidado com o excesso de bagagem: sempre respeite os limites do seu carro, não coloque mais peso do que o recomendado, isso pode representar um grande risco. Não esqueça também de testar o veículo depois de carregado, pois o peso faz o automóvel reagir de forma diferente. Tenha cuidado e redobre a atenção na estrada.
Ao sair do país, preste atenção na documentação: cruzar as fronteiras do Brasil de carro pode ser uma grande aventura, porém, além dos cuidados com a mecânica, podem ser requisitados documentos específicos, evite surpresas.
Em hipótese alguma dirija com sono: a fadiga e a sonolência geralmente vencem a briga com os motoristas, nem tente competir. Os riscos de condução de um motorista com sono são equivalentes a dirigir sob o efeito de álcool.
Tenha um kit de sobrevivência para eventuais surpresas: carregue uma bolsa de pequeno porte com bússola, mapas, água, comida, canivete e kit de primeiros socorros. É engraçado pensar que isso pode ser necessário mesmo com tanta tecnologia disponível nos celulares, mas lembre-se, baterias acabam e o sinal é limitado.

A CEABS Serviços possui localizadores e aplicativos que ajudam na exata localização de veículos e pessoas.

Agora é só fazer as malas e pegar a estrada, com esses cuidados a sua viagem tem tudo para ser perfeita.

Veja também: Lixo nas rodovias: multas e perigo para os motoristas

Deixar um comentário