Segurança nas estradas

O site Road and Track entrevistou Todd McCann, um experiente motorista de caminhões que começou a dirigir esses grandes veículos em 1997 e chega a guiar cerca de 200.000 km por ano nas estradas americanas. Na entrevista, McCann fala sobre bons e maus hábitos na direção e sobre segurança, e afirma que embora algumas lições pareçam óbvias, muitos motoristas deixam de praticá-las.

Atenção na direção  Segundo Todd, a maioria dos motoristas não presta a devida atenção nas estradas e se preocupa mais com as mensagens de seus celulares, muitas vezes trafegando na contramão das estradas por estarem distraídos.

Evite ficar no ponto cego dos caminhoneiros  Existe uma “regra” nas estradas que diz o seguinte: “se você não pode ver meus espelhos, eu não posso vê-lo“. Por isso, para evitar graves acidentes, não fique fora da visão do motorista da frente e dos lados.

Em todos os lugares existem pessoas mal educadas – Em algumas cidades isso é mais evidente, mas existem muitos motoristas sem educação espalhados por aí. São condutores que não respeitam a sinalização de trânsito e levam insegurança e maus hábitos para as estradas e rodovias.

Não ande acima do limite  O excesso de velocidade pode provocar muitos acidentes. Controle o acelerador e evite problemas.

Para Todd McCann, o respeito a essas pequenas e simples regras pode tornar as estradas um lugar mais seguro para todos.

Veja também: Os riscos do hacking de veículos

Deixar um comentário