capa-seguro-carro-mais-caro-mulheres-acima-45-anos-pr-blog-ceabs

Sabemos que o valor do seguro do carro leva em consideração as características do condutor. A empresa se baseia em um cálculo complexo, fazendo médias entre perfis de motoristas e estatísticas de comportamento de idade, assim como da região em que costumam trafegar.

blog-ceabs-seguro-carro-mais-caro-mulheres-acima-45-anos-pr

De acordo com a Gazeta do Povo, embora na teoria as mulheres sejam mais cautelosas do que os homens ao dirigir, ao que parece, nos cálculos recentes realizados pelas seguradoras, mulheres com cerca de 45 anos, no momento, estão indicando risco, já que o valor do seguro de carro para elas está maior.

seguro-carro-mais-caro-mulheres-acima-45-anos-pr-blog-ceabs

Porém, quando as pessoas unem o serviço do seguro ao rastreamento veicular, as empresas têm a possibilidade de, por meio do monitoramento, fazer uma análise personalizada de cada cliente, em vez de se basear em estatísticas gerais. Dessa forma, pode-se precificar melhor o serviço, caso a caso.

ceabs-blog-seguro-carro-mais-caro-mulheres-acima-45-anos-pr

Dessa maneira, motoristas que não apresentem o hábito de dirigir acima da velocidade permitida, ou que não tenham o costume de trafegar por regiões com alta criminalidade, poderão conseguir preços mais acessíveis para o seguro do seu veículo.

Veja também: Rastreador veicular em prol da segurança das mulheres

Deixar um comentário