Soluções inovadoras para prevenção de roubo de cargas

A CEABS está lançando novos produtos: o Carga Dual, equipado com dois chips, que permite a comunicação por meio de duas operadoras de telefonia celular diferentes, e o Carga Dual Satelital, que proporciona também o monitoramento por meio de satélite. A solução voltada para a gestão de frotas otimiza a logística e aumenta a segurança dos veículos e da carga, implementando de forma completa e embarcada os planos de gerenciamento de risco.

Os produtos foram apresentados por Sandro Azevedo, diretor de Marketing e Vendas da CEABS, em palestra no Fórum de Gestão de Frotas, realizado na Amcham, no dia 26 de setembro. O sistema possui diversos diferenciais em relação às opções existentes no mercado. “Não queremos entrar no mercado fazendo mais do mesmo, e, sim, com valor agregado às operações de transporte de cargas”, destaca Sandro.

Com inteligência embarcada, o módulo executa ações pré-configuradas sem a interferência da CEABS, mesmo em locais sem sinal. Por meio do sequenciamento de macros é possível programar os roteiros diários que o motorista deve cumprir, definir os pontos de paradas e ações automáticas como destravamento da porta-baú nos locais autorizados para carga e descarga.

solucoes-inovadoras-pra-prevencao-de-roubo-de-cargas-ceabs

A solução permite, ainda, a troca de mensagens entre o condutor e a central de monitoramento, o envio de comandos para os atualizadores (bloqueio, trava baú) e a emissão de relatórios online, bem como o monitoramento em tempo real e muitas outras funcionalidades. “O sistema dá maior flexibilidade para os gestores de frotas, oferece redundância de comunicação e aumenta a eficiência na recuperação dos veículos e das cargas”, acrescenta Sandro.

A isca de carga é outra solução da CEABS para a localização das mercadorias roubadas e furtadas, proporcionando altos índices de recuperação mesmo sob a ação de jammers.

Acesse o site da CEABS para saber mais ou entre em contato com a Central de Atendimentos através dos números 3004 7707 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades).

Veja também: O que é a isca retornável da CEABS?

Deixar um comentário