Telemática Comportamental

Na semana passada, trouxemos um post explicando como funciona a tecnologia utilizada nos rastreadores e localizadores da CEABS Serviços, nos serviços Telemática de Frotas e de Seguros. Hoje, confira informações sobre como funciona a Telemática Comportamental.

A CEABS investe desde 2013 na Telemática Comportamental, tecnologia que consegue arquivar informações sobre como o segurado dirige. Essa ferramenta armazena todas as alterações importantes no movimento do veículo, tais como:

– excesso de velocidade;
– eventos bruscos, como acelerações/ curvas/ frenagens;
– localização suspeita (regiões de risco, favelas);
– horário em que dirige (madrugada, horário de grande risco).

Telemática Comportamental

Todo o processo permite que as seguradoras entendam melhor os seus cliente e consigam realizar orçamentos mais justos, tornando seus preços competitivos e premiando com desconto os bons motoristas, por exemplo. Além disso, a telemática permite a criação de produtos específicos de nicho, como o PAYD (pague por quanto usa), no qual o cliente paga pela quilometragem rodada.

A Telemática Comportamental pode prover serviços de Notificação de Acidentes, emitindo um alerta automático para um call center em casos de colisão, acionando o socorro mecânico e médico com muito mais agilidade. Outro recurso importante é a Reconstrução de Acidentes, que tem princípio básico semelhante ao da caixa preta do avião, os últimos instantes de um acidente podem ser reconstruídos com precisão de milissegundos, permitindo que a equipe técnica da seguradora saiba exatamente o que aconteceu e elimine o risco de fraudes.

Veja também: O que é a tecnologia de telemática usada na CEABS?

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