blog-ceabs-telematica-seguros-tracando-perfil-cliente

A telemática de seguros da CEABS Serviços proporciona diversos benefícios para as seguradoras. Também chamado de “telemetria”, o serviço possui duas frentes: uma visando a recuperação do bem e outra com o objetivo de obter a melhor precificação dos clientes da seguradora.

No primeiro caso, o fator mais importante é o tempo de resposta para o furto/roubo. Por meio de tecnologias de rastreamento com sensores e alertas, é possível saber do furto apenas alguns segundos após ele ter ocorrido. Dessa forma, há possibilidade de atuação rápida para recuperação.

telematica-seguros-tracando-perfil-cliente-blog-ceabs

No segundo caso, a telemetria é utilizada para traçar um perfil de condução do cliente, incluindo freadas, curvas e acelerações bruscas, velocidade e RPM. Outros fatores também são levados em conta: horário de circulação, endereço de pernoite (adquirido pelo rastreador) e tempo e número de viagens. Todas essas informações podem ser fornecidas à seguradora para que ela precifique melhor seus clientes, podendo oferecer descontos para motoristas menos expostos.

ceabs-blog-telematica-seguros-tracando-perfil-cliente

Outra vantagem da telemática de seguros da CEABS é a facilidade de detecção e reconstrução de acidentes. O próprio rastreador avisa a central da CEABS o local e horário do acidente. É possível traçar uma simulação do ocorrido 15 segundos antes e após o momento do impacto, para melhorar a análise.

Para saber mais, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através dos números 3004 7707 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades).

Veja também: Telemática Comportamental CEABS detecta uso do celular em trânsito

Deixar um comentário

2 Comentários