blog-ceabs-uber-gasolina-pretende-facilitar-rotina-motoristas

As companhias uberFilld, WeFuel, Yoshi, Booster Fuels e Purple, dos Estados Unidos, estão com um serviço inovador para os moradores de São Francisco, Los Angeles e Atlanta. Nessas cidades, quem não quiser ou não puder ir a um posto de gasolina para abastecer o automóvel poderá pedir combustível por meio de um aplicativo de celular.

ceabs-blog-uber-gasolina-pretende-facilitar-rotina-motoristas

Funciona assim: com pequenos caminhões-tanque, a empresa vai até o motorista que solicitou o serviço e abastece o seu carro. São cobrados 5 dólares por abastecimento e a pessoa responsável por encher o tanque ainda faz a limpeza dos vidros do veículo.

Confira um vídeo da empresa Booster Fuels em ação:

O que parece ser a solução dos problemas de quem não tem tempo para quase nada, está dividindo opiniões. De acordo com o site Autovídeos, algumas pessoas alegam que essa é uma atividade perigosa e que fere a legislação americana. Por isso, em determinadas cidades, o Corpo de Bombeiros local já está analisando se há possibilidade de permitir a atividade com segurança.

uber-gasolina-pretende-facilitar-rotina-motoristas-blog-ceabs

Segundo o site Engenharia E, a Purple já possui uma frota com mais de 80 veículos e a WeFuel está desenvolvendo uma tecnologia que permite saber quando o tanque do veículo de seus clientes entra na reserva. Enquanto isso, a Booster Fuels tem um fundo de investimento de mais de 10 milhões de euros, e caminhões com 3785 litros de capacidade cada um.

Será que no Brasil o serviço daria certo? Deixe sua opinião.

Veja também: Álcool ou gasolina? Aprenda a calcular o melhor custo-benefício

Deixar um comentário