vai_viajar_veja_o_que_você_não_pode_esquecer_de_verificar_no_seu_veículo

O fim do ano e as comemorações de Natal e Ano-Novo já estão aí, batendo à porta. E muita gente aproveita esse período para pegar a estrada, seja para tirar férias ou celebrar com a família.

Porém, para que o momento de lazer não se torne uma grande dor de cabeça, é preciso tomar certos cuidados e verificar alguns itens do veículo. Confira os principais:

Óleo: verifique o nível do óleo e cheque se não está perto da hora de trocar.

Água: outro cuidado importantíssimo é revisar a água ou o líquido de arrefecimento, que precisam estar na marca indicada.

Freios: faça uma revisão das pastilhas, dos discos, do tambor e do fluido de freio.

Pneus: primeiro verifique o estado de conservação dos pneus. Depois, calibre-os de acordo com as especificações do fabricante.

Sistema elétrico: tenha certeza de que todas as luzes de sinalização, como faróis, setas, luzes de freio e de ré, estão funcionando corretamente.

Kit obrigatório: não se esqueça de conferir se o triângulo, o macaco hidráulico, a chave de roda e o estepe estão em ordem.

É importante ressaltar que a revisão também deve ser uma preocupação em outros períodos além das férias.

Além da integridade das pessoas, garanta a segurança do veículo. Entre em contato com a equipe comercial da CEABS e contrate nosso serviço de rastreamento de automóveis. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Rastreamento CEABS: mais segurança para suas férias

Deixar um comentário