Seguradoras que oferecem o serviço de rastreamento e monitoramento para seus clientes garantem mais segurança tanto para o consumidor quanto para a própria empresa.
Para o segurado, o rastreador ainda oferece a possibilidade de monitorar seu veículo em tempo real. Em casos de sequestro, por exemplo, o aparelho é fundamental para visualizar a posição do automóvel.
Para as empresas, o rastreador é uma ferramenta contra fraudes cometidas para obter o valor do seguro.
Essa proteção se dá graças à telemática de seguros. Ela permite ter acesso total ao relatório de tráfego do veículo, incluindo o período que antecedeu a ocorrência e qualquer informação necessária para avaliação do sinistro.
Além disso, quando a CEABS recebe o aviso de ocorrência, uma equipe especializada inicia imediatamente os acionamentos para a recuperação do bem, e um analista de risco atua junto à vítima para alinhar informações de locais e horários informados sobre a ocorrência. Neste momento, quase sempre é possível detectar uma situação forjada.
Por fim, o sistema permite saber o ranking dos segmentos (carro de passeio, caminhonete, caminhão e outros) e famílias (a marca) de veículos com maior número de incidentes em sua base de dados.
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