vantagens-ceabs-proporciona-seguradoras-blog

Seguradoras que oferecem o serviço de rastreamento e monitoramento para seus clientes garantem mais segurança tanto para o consumidor quanto para a própria empresa.

Para o segurado, o rastreador ainda oferece a possibilidade de monitorar seu veículo em tempo real. Em casos de sequestro, por exemplo, o aparelho é fundamental para visualizar a posição do automóvel.

proporciona-seguradoras-blog-vantagens-ceabs

Para as empresas, o rastreador é uma ferramenta contra fraudes cometidas para obter o valor do seguro.

Essa proteção se dá graças à telemática de seguros. Ela permite ter acesso total ao relatório de tráfego do veículo, incluindo o período que antecedeu a ocorrência e qualquer informação necessária para avaliação do sinistro.

ceabs-proporciona-seguradoras-blog-vantagens

 

Além disso, quando a CEABS recebe o aviso de ocorrência, uma equipe especializada inicia imediatamente os acionamentos para a recuperação do bem, e um analista de risco atua junto à vítima para alinhar informações de locais e horários informados sobre a ocorrência. Neste momento, quase sempre é possível detectar uma situação forjada.

Por fim, o sistema permite saber o ranking dos segmentos (carro de passeio, caminhonete, caminhão e outros) e famílias (a marca) de veículos com maior número de incidentes em sua base de dados.

Veja também: CEABS: a garantia que as seguradoras precisam

Deixar um comentário