O movimento nas estradas aumenta consideravelmente no período de férias e feriados prolongados, quando muitas pessoas aproveitam para viajar. Assim, para que o passeio seja tranquilo e agradável, separamos algumas dicas de como dirigir com segurança.

Faça a manutenção do veículo

Fazer a manutenção regular do veículo é de enorme importância, especialmente para quem planeja a viagem de férias. A revisão do automóvel pode evitar problemas na estrada e prevenir acidentes por falhas mecânicas e da parte elétrica. Por isso, antes de viajar, peça para um profissional conferir se o veículo está em boas condições para percorrer trajetos extensos.

Respeite o limite de velocidade

O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes nas estradas do país. Principalmente durante os períodos com tráfego mais intenso de veículos, é essencial ter atenção na via, praticando a direção defensiva. Para uma viagem de férias tranquila, sempre respeite os limites de velocidade indicados na via.

Atenção ao realizar ultrapassagens

Durante o trajeto na estrada, é comum que os motoristas precisem realizar ultrapassagens. Porém, deve-se ter cautela: procure ter visão de todos os lados da via para garantir que o caminho está livre. Caso haja veículos de grande porte à frente, apenas ultrapasse se você estiver certo de que a manobra é segura.

Invista no rastreamento veicular

Além dos cuidados citados durante o trajeto de férias, é interessante contar com o rastreamento de veículos. Esse serviço pode acompanhar o automóvel durante todo o percurso, fornecendo mais segurança para a família tanto na cidade quanto em passeios mais longos.

Por meio da tecnologia exclusiva da CEABS, você tem acesso a uma central de emergência 24 horas via WhatsApp, com equipes de pronta resposta em todo o território nacional. Além disso, os motoristas podem visualizar as informações do veículo por meio do smartphone e receber alertas por SMS ou e-mail sobre o desempenho na estrada.

Durante sua viagem de férias, conte com a CEABS para cuidar do seu automóvel.

Acompanhe as novidades da CEABS em redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Direção defensiva: previna acidentes com a sua frota

Deixar um comentário