Conheça o GPS para pedestres

Iniciado com o projeto do jornalista Leão Serva, o movimento “Como viver em São Paulo sem carro” se transformou em livro e já está em sua terceira edição. A iniciativa começou a partir de uma série de congestionamentos recordes registrados na cidade no ano de 2011.

O novo fruto do projeto foi lançado recentemente e chama-se “SP Sem Carro”, um aplicativo que funciona como uma espécie de Waze para pedestres e ciclistas, disponível para download nas plataformas iOS e Android.

Conheça o GPS para pedestres

A ferramenta permite ao usuário conhecer diferentes rotas e caminhos, de quatro maneiras distintas: a pé, a pé com transporte público, de bicicleta ou de táxi. Em todas as opções, o custo da viagem é calculado automaticamente pelo aplicativo, com informações de integrações necessárias entre ônibus e metrô e, no caso de viagens de táxi, faz o cálculo em relação ao horário do deslocamento e o fluxo do trânsito na região automaticamente.

No site Revista Auto Esporte, a informação é de que o aplicativo usa, por enquanto, a interface do Google Maps, mas a ideia é de que em 2016 o visual mude para um padrão próprio, que permitirá a interação dos usuários com as plataformas e a postagem de fotos com ruas em más condições ou ciclovias esburacadas, etc.

Por enquanto o aplicativo está disponível somente para quem mora em São Paulo, o objetivo é melhorar o conteúdo e ampliar as possibilidades da ferramenta antes de disponibilizá-la para as demais regiões do país.

Veja também: Proteste reprova cadeirinhas para crianças

Deixar um comentário