Dirigir em ponto morto só traz prejuízos

dirigir-ponto-morto-traz-prejuizos-blog-ceabs

Ao contrário do que se pensa, andar em ponto morto, ou na famosa “banguela”, não economiza combustível. O sistema de injeção que é utilizado atualmente não faz mais com que o gasto de combustível seja menor quando o veículo está desengrenado. Além disso, ele pode trazer muitos outros prejuízos para o condutor.

Confira:

Desgaste dos freios

dirigir-ponto-morto-traz-prejuizos-blog-ceabs

Se o motor não funciona, o sistema de frenagem precisa segurar o veículo sozinho, deixando-o sobrecarregado e podendo resultar em superaquecimento, desgaste precoce e até mesmo falhas.

Perigo nas curvas

traz-prejuizos-dirigir-ponto-morto-blog-ceabs

O carro desengrenado fica muito solto, prejudicando a capacidade de curva, pois, geralmente, o freio não dá conta de segurar o automóvel sozinho.

Multa

ceabs-blog-dirigir-ponto-morto-traz-prejuizos

Transitar com veículo desligado ou desengrenado em declive é uma infração média do artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro, que resulta em multa de R$ 85,13 e mais quatro pontos na Carteira de Habilitação.

Ou seja, andar na banguela, além de não trazer nenhum benefício, pode inclusive gerar prejuízos.

Veja também: O perigo das bolhas nos pneus

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário