Vale a pena contratar seguro para carros usados?

contratar-seguro-carros-usados-blog-ceabs-vale-pena

Os índices de roubos de carros no Brasil fazem com que seja cada vez mais importante manter o veículo próprio segurado.

No entanto, ao adquirir um carro usado, surge a dúvida: será que vale a pena contratar uma empresa?

vale-pena-contratar-seguro-carros-usados-blog-ceabs

Sim. É importante pesquisar uma seguradora de confiança para contratar o serviço, mesmo que o carro seja usado, e estar atento a particularidades como a vistoria, que é obrigatória, além do tempo máximo de uso: para carros nacionais, entre 10 e 15 anos, e para os importados, cerca de cinco anos.

pena-contratar-seguro-carros-usados-blog-ceabs-vale

Provavelmente, o valor do seguro de um carro usado será maior do que o de um zero quilômetro, já que veículos novos apresentam menos chances de oferecer problemas mecânicos. Para os carros usados, é preciso ainda verificar se possui peças de reposição, e qual o valor delas.

seguro-carros-usados-blog-ceabs-vale-pena-contratar

Caso o seguro do automóvel usado esteja muito acima do que você esperava, consulte as possibilidades de cobertura básica (apenas contra roubos e furtos), ou adote a franquia ampliada, se for possível.

O mais importante na hora de contratar uma seguradora é comparar empresas, para garantir qualidade com o melhor custo-benefício.

Veja também: Checklist para comprar um carro usado

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário