dicas-para-quem-anda-moto-blog-ceabs

Andar de moto certamente é uma forma mais ágil de chegar aos lugares. No entanto, ela é inevitavelmente mais perigosa do que um carro, já que o motorista fica totalmente exposto. Por isso, separamos sete dicas de segurança para motociclistas, confira:

1. Nunca dirija com fones de ouvido

moto-dicas-para-quem-anda-blog-ceabs

Ouvir música com fones faz com que você perca a atenção nos ruídos ao seu redor. Você pode se distrair e não ouvir uma batida, ou até mesmo uma ambulância que queira passar.

2. Os espelhos proporcionam uma visão limitada

quem-anda-moto-dicas-para-blog-ceabs

É preciso sempre olhar para trás antes de mudar a direção, para confirmar se você realmente pode fazer isso sem sofrer um acidente.

3. Preste atenção nas calçadas

dicas-para-quem-anda-moto-ceabs-blog

Objetos dentro de sacos, pregos, antenas de TV, tijolos e até mesmo sofás velhos podem aparecer pelo meio do caminho. Fique atento para não ser pego se surpresa.

4. Mantenha distância dos carros que vão virar à esquerda

anda-moto-dicas-para-quem-blog-ceabs

Grande parte dos acidentes com motociclistas acontecem quando motoristas de carros vão fazer uma curva para a esquerda. Não conte com a atenção do motorista, previna-se mantendo distância.

5. Fique a uma distância segura

para-quem-anda-moto-dicas-blog-ceabs

De modo geral, não fique colado ao veículo da frente. No caso de uma freada brusca do carro da frente, por exemplo, você ainda tem tempo para evitar a colisão.

6. Esteja preparado para animais que entram no caminho

blog-ceabs-dicas-para-quem-anda-moto

Cachorros, gatos e outros animais podem correr repentinamente pela rua à sua frente. Estar sempre atento ao que acontece ao seu redor é uma ótima forma de prevenir um atropelamento.

7. Nunca entre às cegas num corredor de trânsito parado

ceabs-blog-dicas-para-quem-anda-moto

O trânsito parado pode significar um acidente ou um bloqueio mais para frente. Entrar sem prudência em corredores e em alta velocidade pode fazer com que você tenha surpresas ao se deparar com uma rua bloqueada.

Veja também: Viagem de moto com segurança

Deixar um comentário