perigosas-tunel-guoliang-blog-ceabs-estradas

No início do século XX, a Vila de Guoliang era um paraíso pouco visitado, mas com uma paisagem deslumbrante proporcionada pela sua localização no alto das montanhas Taihang, na província chinesa de Hunan. Porém, o isolamento dos cerca de 300 habitantes não era proposital, e sim devido à dificuldade para se locomover até as demais regiões.

guoliang-blog-ceabs-estradas-perigosas-tunel

Antes da década de 70, quem quisesse acessar a vila só tinha um perigoso e precário caminho. O governo chinês ignorou os pedidos de ajuda dos moradores, fazendo com que um grupo de 13 aldeões decidisse construir uma estrada com as suas próprias mãos.

estradas-perigosas-tunel-guoliang-blog-ceabs

Juntos, desenvolveram um túnel que passa lateralmente pela montanha. Para jogar entulhos e rochas da escavação, os homens optaram por abrir “janelas” ao longo do trajeto, o que acabou virando uma das características da estrada. Após 5 anos de muito trabalho, em 1977, o local foi aberto para tráfego de veículos e pessoas.

blog-ceabs-estradas-perigosas-tunel-guoliang

Hoje, o túnel de 1.200 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura é responsável por atrair turistas do mundo inteiro e até mesmo investimentos da indústria hoteleira. No entanto, a experiência não é completamente segura.

Em dias de chuva, as paredes e pisos do túnel se tornam escorregadios e cachoeiras se formam na encosta da montanha, o que pode causar graves acidentes. Mas, se você está em busca de uma experiência inesquecível, esse destino certamente não causará arrependimentos.

Veja também: As estradas mais perigosas do mundo – Passage du Gois

Deixar um comentário