volante-pedais-2021-blog-ceabs-ford-desenvolve-carros

Em nota de divulgação, o presidente e CEO da Ford, Mark Fields, comparou o impacto da evolução da automação dos automóveis com a linha de montagem que a empresa fez há 100 anos. Para continuar a ser uma das empresas pioneiras em tecnologia, Fields anunciou que a montadora está dedicada a colocar na estrada um veículo autônomo que dispensa volante e pedais.

Taking the next step in its Blueprint for Mobility, Ford today – in conjunction with the University of Michigan and State Farm® – revealed a Ford Fusion Hybrid automated research vehicle that will be used to make progress on future automated driving and other advanced technologies.

Segundo o G1, a Ford, em parceria com o Baidu, empresa de busca chinesa, está fazendo um investimento de US$ 150 milhões para que o “Velodyne” esteja trafegando pelas ruas já em 2021.

desenvolve-carros-volante-pedais-2021-blog-ceabs-ford

Durante este período, mapeamentos 3D, radares e sensores estão em fase de pesquisas para que o projeto possa ser colocado em prática. Para que o projeto seja concretizado a tempo, a montadora dobrou o tamanho de sua equipe de estudos no Vale do Silício, em Palo Alto, EUA.

Hero Shot

Ainda de acordo com o G1, em 5 anos os modelos autônomos já serão produzidos em larga escala, e serão voltados para o compartilhamento, como os “táxis-robôs“.

Veja também: Google, Ford e Uber querem acelerar entrada de carros autônomos

Deixar um comentário