entenda-diferenca-odometro-horimetro-ceabs-blog

A CEABS disponibiliza, entre os seus serviços, o controle de manutenção de frotas por meio dos dispositivos odômetro e horímetro. Com eles, é possível realizar a gestão de forma eficiente. Mas você sabe para que eles servem exatamente e qual a diferença entre os dois?

O odômetro é um aparelho utilizado para medir a quilometragem. A sua versão mecânica é composta por um conjunto de engrenagens, com uma variação de velocidades, mas atualmente já existe a versão digital.

blog-ceabs-entenda-diferenca-odometro-horimetro

Já o horímetro é um dispositivo de rastreamento e monitoramento GPS que, além das funcionalidades básicas, tem também a opção de controlar as horas de uso de veículos e maquinário em grandes construções civis. Eles são usados, entre outras funções, para estimar a manutenção preventiva, totalizando o tempo de funcionamento de equipamentos e máquinas. Nossos horímetros são à prova d’água e intempéries ambientais, e possibilitam a emissão de relatórios simplificados em Excel e PDF.

ceabs-blog-entenda-diferenca-odometro-horimetro

Se você busca uma empresa capaz de oferecer o serviço de Gestão de Frotas com eficiência, entre em contato pelo nosso site e adquira nossos serviços agora mesmo.

Veja também: Analise a gestão da sua frota com a CEABS Serviços

Deixar um comentário

6 Comentários
  1. Venho por meio desta cotar o valor do aparelho e necessito de informações do funcionamento, sera que eu controlo pela internet? preciso de um software ? só o aparelho resolve o controle da frota? ou preciso contratar uma empresa especializada para gestão da minha da minha frota? sem mais grato

    • Olá, Ederlei. Os valores são definidos de acordo com a sua necessidade ou a da sua empresa. Pedimos, por gentileza, que envie uma mensagem privada para o e-mail comercial@ceabs.com.br com seu e-mail e telefone para que um dos nossos funcionários da equipe comercial entre em contato com você. Atenciosamente, Equipe CEABS Serviços.