rastreador-veicular-o-que-avaliar-antes-de-escolher

Proteção nunca é demais, principalmente quando se trata do seu automóvel. É por isso que o rastreador veicular ganha cada vez mais espaço, mesmo em casos em que os motoristas possuem um seguro para o veículo. Caso o automóvel seja roubado, você conta com a precisão do rastreamento veicular e a indenização do seguro.

Devido à alta procura pelo aparelho, surgem diversas possibilidades e ofertas no mercado. É necessário então buscar a melhor escolha, que corresponda às suas expectativas. Confira a seguir alguns fatores a serem avaliados antes de adquirir seu rastreador veicular.

Particularidades do rastreador

 Cada rastreador veicular possui suas particularidades. Podemos citar, por exemplo: o monitoramento via web, o histórico de posições e a criação de alertas de violação. Por isso, verifique os atributos e diferenciais que cada um oferece para identificar as soluções que atendam às suas necessidades.

Tecnologia de comunicação

Existem diferentes tecnologias utilizadas pelos rastreadores veiculares. As mais conhecidas são a radiofrequência, o GPS e o sinal de rede de telefonia celular. Cada tipo apresenta vantagens e desvantagens, que se relacionam principalmente ao custo e ao raio de abrangência do sinal de cobertura que permitirá o rastreamento. Avalie esses fatores na sua escolha.

Capacidade de armazenamento

Nem todos os equipamentos fornecem dados atualizados e em tempo real da localização do veículo, velocidade e trajetos percorridos. Da mesma forma, nem todos armazenam dados para que possam ser acessados posteriormente. De acordo com o que que você precisa, fique atento a essas questões.

Sistema de rastreamento

Basicamente, existem duas opções na hora de adquirir um rastreador veicular: a autogestão, sem mensalidade; e o gerenciado por uma empresa, que envolve pagamento mensal. O sistema de rastreamento oferecido pela CEABS é especializado e oferece atendimento 24 horas, sendo um serviço completo e com mais garantias.

Além disso, o rastreador da CEABS não consome bateria do seu veículo e permite acesso a outras informações, como: histórico completo de posições, exportação de relatórios, criação de cercas virtuais e relatórios de viagens.

Com o número de roubos de veículos aumentando, tornou-se indispensável a utilização de um rastreador no carro. Entre em contato com a equipe comercial da CEABS Serviços para receber um atendimento personalizado. Acesse o nosso site ou ligue para os telefones 3004-7707 (capitais e região metropolitana) e 0800-725-7707 (demais cidades).

Veja também: O que é a tecnologia satelital usada pela CEABS?

Deixar um comentário