blog-ceabs-cadillac-one-maquina-barack-obama

Mais alto do que qualquer carro comum, o Cadillac One é a máquina à disposição do presidente do Estados Unidos, Barack Obama, desde 2009, quando assumiu o governo. Estimado em US$ 1,5 milhão, tudo dentro do carro foi projetado tendo a segurança como prioridade máxima.

ceabs-blog-cadillac-one-maquina-barack-obama

Embora seja considerada uma versão estendida do Cadillac DTS, devido ao seu design, a limusine foi, na realidade, construída sobre o chassi de um caminhão. Com blindagem feita de um composto de aço, titânio, fibra de carbono e cerâmica, o carro possui desde botão de pânico até bolsas de sangue do próprio presidente, para a necessidade de uma transfusão urgente.

maquina-barack-obama-cadillac-one-blog-ceabs

Com um motor V8, o Cadillac One atinge até 100 km/h. Seus pneus possuem Kevlar e são revestidos com aço, permitindo que rodem mesmo quando estourados. Em uma cabine totalmente isolada, chamada de “casulo”, está o serviço secreto. Ele é separado da parte da frente por um vidro que só pode ser baixado por Barack Obama.

O vidro da porta do motorista baixa no máximo 10 centímetros, para comunicação em caso de emergências. A segurança ainda conta com câmeras de visão noturna, armas longas e lançadores de granadas e gás lacrimogêneo. Equipamentos de combate a incêndios estão disponíveis e o ar interno é filtrado, para evitar que o presidente seja contaminado em caso de ataques químicos ou biológicos.

cadillac-one-maquina-barack-obama-blog-ceabs

Em relação ao conforto e aos equipamentos, mesa, computador e telefone por satélite estão à disposição do presidente em seu carro, que é uma extensão da Casa Branca. No vídeo abaixo é possível conferir mais detalhes:

Veja também: Aston Martin Vanquish Coupé: velocidade e luxo em quatro rodas

Deixar um comentário