regras-uso-insufilm-carro-blog-ceabs

A INSUFILM™, marca de películas automotivas vendidas em lojas autorizadas, se tornou um item de segurança para os carros, pois, além de reduzir boa parte dos raios ultravioletas, o acessório acaba por inibir a ação de ladrões. Ao deixar os vidros mais escuros, o produto dificulta que o criminoso reconheça o que ou quem está dentro do veículo. Outro ponto positivo do uso da película é que ela ajuda a reter os cacos do vidro em caso de estilhaçamento ou quebra, diminuindo o risco de que alguém se machuque.

No entanto, é preciso estar atento às regras definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o uso da película. Para facilitar, elaboramos uma imagem com base no site Despachante. Confira:

blog-ceabs-regras-uso-insufilm-carro

Vale lembrar que a aplicação do INSUFILM G5, cuja tonalidade supera os limites permitidos pela lei, é totalmente proibida. Ainda assim, segundo o site A Tribuna, ela é amplamente solicitada pelos clientes que insistem em ignorar as leis. A infração é considerada grave e pode render 5 pontos na carteira e R$ 127,69 a menos no bolso, além da retenção do veículo para regularização.

Leia também: Como transportar adequadamente seu pet no carro

Deixar um comentário