economia-combustivel-possivel-blog-ceabs-capa

A economia de combustível no dia a dia é possível com pequenas mudanças de hábito, que incluem a manutenção constante do seu veículo e direção correta na estrada. Abaixo, você confere mais detalhes.

Pneus calibrados

ceabs-economia-combustivel-possivel-blog

Em reportagem especial, o portal G1 explica que os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo de combustível. Ou seja, pneus murchos ou com a calibragem errada influenciam negativamente no desempenho do seu carro. A sugestão é que a calibragem ocorra a cada 15 dias, sempre seguindo as orientações da montadora sobre a pressão.

Calma no trânsito 

economia-combustivel-possivel-blog-ceabs

O semáforo fechou? Então, não há necessidade de acelerar neste momento. E quando as luzes ficarem verdes, pise no acelerador de forma suave, quanto mais você pisar no acelerador, maior é a quantidade de gasolina enviada ao motor.

Vidros fechados em viagens 

possivel-blog-ceabs-economia-combustivel

 Vidros abertos interferem na aerodinâmica do carro e no consumo de combustível quando seu veículo está em velocidade superior a 80 km/h. Em viagens ou trechos que permitem uma velocidade maior, o ideal é manter as janelas fechadas.

Porém, tome cuidado também com o uso do ar-condicionado, evitando ligá-lo em dias com temperaturas amenas. Especialistas afirmam que ele aumenta em aproximadamente 20% o consumo.

Roteiro planejado

 blog-ceabs-economia-combustivel-possivel

Analise o seu trajeto antes de sair de casa. Aplicativos como Waze e Google Maps são obrigatórios no celular de quem percorre grandes distâncias durante o dia. Eles indicam qual o melhor caminho, evitando congestionamentos e deslocamento desnecessário.

Shoppings lotados e muita paciência

combustivel-possivel-blog-ceabs-economia

Nas férias de fim de ano, os estacionamentos de shoppings ficam completamente lotados. Mas, em vez de rodar todos os pisos em busca de uma vaga, experimente entrar em um corredor e desligar o carro até avistar alguém saindo. Além de diminuir o nível de estresse, você evita gastar combustível. E lembre-se: encontrar a vaga perfeita nem sempre é a melhor opção, especialmente quando a família deseja economizar.

Veja também: 5 dicas para estacionar com mais segurança

 

Deixar um comentário