Separamos alguns filmes indispensáveis para quem adora carros e velocidade. As produções contam com muita ação e adrenalina sobre quatro rodas.

Ford vs Ferrari

O filme narra o momento em que a Ford decidiu se reinventar como uma marca ligada à velocidade. Para isso, decide montar um carro capaz de vencer a tradicional corrida das 24 horas de Le Mans, que teve a Ferrari como grande vencedora em anos anteriores.

A história de Ford vs Ferrari é contada de forma bastante fiel, embora o roteiro não perca a oportunidade de envolver os expectadores com romances e na luta do bem contra o mal.

Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma das séries cinematográficas com maior sucesso de bilheteria. Possui oito filmes com carros incríveis e muitas cenas de ação que com certeza vão encantá-lo. Inspirado em um artigo sobre a prática de corridas urbanas em Los Angeles, os filmes abordam os mais diferentes temas, como roubo, espionagem e ficção científica.

Drive

O filme narra a rotina de um piloto profissional que usa as habilidades no volante para diferentes situações. Seu trabalho é ser dublê de motoristas em cenas de perseguição em Hollywood, mas nas horas vagas ele dirige automóveis em assaltos. A produção não é apenas ação, há também muito romance.

Mad Max

O filme Mad Max: Estrada da Fúria é um tipo de reboot da série. Com Tom Hardy assumindo o papel de Max, interpretado por Mel Gibson nos três primeiros filmes, a produção se passa anos após o guerreiro perder a família. O longa exibe um mundo pós-apocalíptico com paisagens desérticas e povoado por selvagens insanos que usam máquinas e carros radicais. A história gira em torno de um novo Max que agora é um homem destemido.

Rush

O filme Rush é para os amantes da Fórmula 1, pois retrata o mundo glamuroso do esporte e a rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt. Na produção é possível perceber que eles tinham características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem alcançar o título de campeão mundial de Fórmula 1.

Corrida mortal

O filme narra a história de Jensen Ames, um ex-piloto profissional condenado por assassinato. Encarcerado na prisão de segurança máxima Terminal Island, logo ele descobre que o local possui as próprias regras e que lá será difícil sobreviver.

Ele recebe o convite de participar de uma competição mortal onde o vencedor pode conseguir sua liberdade, porém, lá os competidores estão dispostos a matar para se tornarem livres.

Leia mais: Conheça o Batmóvel do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Deixar um comentário