blog-ceabs-paises-automovel-mais-caro
Em alguns países, como os Estados Unidos, adquirir e manter um veículo popular não requer investimento muito alto. Em outros lugares, porém, como o Reino Unido, ter um automóvel depende não só de adquirir o veículo, mas também de poder arcar com os elevados preços de combustível, seguro e outros gastos. Você sabe em que país o custo dos carros é mais alto?

paises-automovel-mais-caro-blog-ceabs

Em uma pesquisa publicada no site Auto Express, tomando como base um Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI com câmbio manual, chegou-se à conclusão de que o Brasil é o país com o custo mais elevado para aquisição e manutenção de automóveis. Confira tabela que elaboramos, baseados no site:

ceabs-blog-paises-automovel-mais-caro
O maior responsável pelo quadro atual é o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo o site Terra, o preço de um Fiat Uno, em dólares, é praticamente o mesmo de um Honda Civic na Europa. Unindo este a outros impostos, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o acréscimo sobre o preço final de um carro pode chegar a 30%, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, esse percentual é de apenas 6%.

Veja também: Evite golpes no pagamento do IPVA 2016

Deixar um comentário