novas_tecnologias_automotivas_que_aumentam_a_segurança

As marcas estão cada vez mais apostando em novas tecnologias automotivas. Os investimentos das montadoras nessa área são nítidos, acelerando a evolução dos carros.

Tais avanços tecnológicos têm sido cruciais para garantir percursos mais seguros e eficientes. Veja algumas novas tecnologias automotivas que podem contribuir para o aumento da segurança nas estradas:

Comando por gestos

Alguns carros estão recebendo sistemas que substituem os botões ou displays de touch screen por simples movimentos manuais. Na BMW Série 7, por exemplo, gestos como “indicar com o dedo” ou “passar o dedo em frente da tela” são utilizados para aceitar ou rejeitar ligações.

Visão noturna

Essa tecnologia é voltada para auxiliar os motoristas que trafegam à noite, oferecendo mais segurança. Ela é capaz de captar obstáculos no caminho e alertar o motorista através de mudança de cor projetada em uma tela.

Piloto automático adaptativo

Uma evolução do piloto automático convencional, o dispositivo computa uma velocidade e a mantém durante a viagem, acelerando ou desacelerando quando necessário. Para evitar uma colisão, o sistema pode até travar totalmente o veículo.

Detector de ponto cego

Esse dispositivo é capaz de identificar veículos ou pedestres dentro do campo limitado ou de obstrução da visão. Ele costuma ficar nos retrovisores externos e alerta o motorista quando há risco iminente para mudar de faixa.

Head-up display

A tecnologia tem o objetivo de que o motorista não tire os olhos da pista. Por meio de projeções no para-brisas, o sistema disponibiliza dados como a temperatura. As montadoras planejam inclusive oferecer realidade aumentada por meio do head-up display.

Por falar em tecnologia e segurança, entre em contato com a equipe comercial da CEABS e conheça nosso serviço de rastreamento veicular. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Conheça os 6 carros mais seguros vendidos no Brasil

Deixar um comentário

1 Comentário