acessórios_para_aumentar_a_segurança_do_seu_carro

Quem tem um carro precisa proteger seu bem contra roubos e furtos. Por isso, é importante conhecer alguns equipamentos de segurança que, de quebra, podem ajudar o motorista a dirigir melhor e garantir descontos na contratação do seguro do automóvel.

Dos mais simples aos mais sofisticados, o mercado dispõe de diversos acessórios para aumentar a segurança do seu carro. Conheça alguns:

Alarme

Talvez esse seja o acessório mais básico que um motorista que preza pela segurança do seu veículo deve possuir. Existem alarmes dos mais variados tipos, alguns até possuem funcionalidades específicas, como cortar o combustível.

Travas de segurança

As travas de segurança podem ser utilizadas para bloquear diferentes partes do carro, como rodas, volante, pedais e câmbio. A presença de travas no seu carro inibe a investida dos ladrões pois dificulta a sua ação.

Película automotiva

As películas são ótimas por dois fatores. O primeiro é que elas ajudam na visibilidade do motorista, filtrando a entrada de luz. O segundo é a segurança, já que são capazes de esconder as pessoas e objetos que se encontram no interior do veículo.

Bloqueador

Como o próprio nome diz, esse sistema bloqueia a bomba de combustível ou a ignição na hora em que o seu veículo sofre a tentativa de furto e, além disso, dispara um alarme. O problema, nesse caso, é que não há como localizar remotamente o veículo.

Rastreador

Esse talvez seja o mais eficaz de todos os equipamentos. Isso porque indica o local em que o veículo está, mesmo que o motorista não tenha acionado a central. Também é possível saber o trajeto feito através de rastreamento por uma antena de GPS.

Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para receber um atendimento personalizado e conhecer nossos rastreadores. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

Por mais que esses acessórios não sejam obrigatórios, podem aumentar muito a segurança, tanto do motorista quanto dos passageiros.

 

Veja também: 5 dicas para dirigir na estrada com segurança

 

Deixar um comentário