importância_do_rastreamento_e_monitoramento_de_frotas

Notícia muito comum, o roubo de cargas nas rodovias brasileiras tem sido uma das grandes preocupações das empresas do ramo. Esse tipo de ação pode causar grandes prejuízos. Por isso, é preciso agir preventivamente a fim de evitar essas ocorrências.

De fato, quando o assunto é segurança, todo recurso capaz de otimizá-la é sempre bem-vindo. E a tecnologia tem contribuído bastante com o transporte de cargas, a exemplo dos sistemas de rastreamento e monitoramento de frotas.

Esses sistemas, apesar de apresentarem diversas modalidades de funcionamento, servem basicamente para rastrear tanto o caminhão quanto a carga transportada.

O rastreamento e o monitoramento de veículos diminuem significativamente os riscos de ações criminosas, como furtos e roubos. A possibilidade de intervir remotamente, por exemplo, bloqueando o combustível do veículo, caso ele saia da rota planejada ou fique parado sem justificativa, é um dos fatores que dificultam ações criminosas.

Um bom acompanhamento do transporte implica também em boa gestão, já que a empresa passa a ter conhecimento de tudo o que acontece, desde o momento que um caminhão sai do centro de distribuição até o destino final.

Além disso, esse processo contribui para uma melhor qualidade do transporte, pois permite que a empresa monitore remotamente a rotina de trabalho de seus profissionais. Assim, é mais simples estabelecer e ficar ciente do horário de trabalho dos motoristas, fazendo com que respeitem a legislação e realizem as paradas obrigatórias, por exemplo.

O monitoramento de frotas representa um grande avanço na qualidade dos serviços. Ele impacta diretamente a gestão, a segurança e a eficiência dos processos de transporte, e se mostra uma alternativa viável a todos os tipos de negócios.

Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para conhecer nosso sistema de monitoramento e rastreamento de frotas. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Gestão de frotas: mais produtividade para sua empresa

Deixar um comentário