Os jogos de videogame contribuem para o fortalecimento da memória, o desenvolvimento do raciocínio lógico e a capacidade cerebral. Além disso, quem não quer dirigir em pistas do mundo todo com o carro dos sonhos? Confira a seguir alguns jogos de carro famosos.

Driveclub

Esse jogo é exclusivo para PlayStation 4. Com gráficos muito realistas, os detalhes dos carros e o ambiente de cada pista impressionam. O jogo inclui modo para apenas um jogador e é possível fazer “Clubes” com os usuários. O objetivo é ganhar “Fama” para desbloquear novos carros e subir de nível. Para isso, você precisa completar os desafios junto com outros clubes.

Forza Horizon

A série Forza é mundialmente conhecida pela qualidade dos seus títulos. O jogo está disponível para Xbox 360 e oferece diversos tipos de corrida, como rally e drift. O game premia os jogadores por alta velocidade e destruição de propriedades, permitindo dirigir em campos, planícies e estradas. Também é possível desafiar outros pilotos para corridas em diversos locais. Você ficará impressionado com a perfeição dos gráficos do jogo e o detalhismo dos carros.

Gran Turismo 6

Sequência de uma das séries de jogos de corrida mais conhecidas, o Gran Turismo 6 oferece mais de 1200 modelos de carros e 70 pistas diferentes.

O jogo possibilita que o jogador coloque automóveis em lugares especiais ou tirem fotos da ação em qualquer pista. O gráfico é tão bom que às vezes é difícil distinguir uma foto real da foto no game. O jogo ainda é o único da atualidade a trazer o Autódromo de Interlagos.

Mario Kart

O famoso jogo da Nintendo ganhou recentemente uma versão para Android e iOS. O título mantém todas as mecânicas que fizeram a série se tornar conhecida, como sistema de derrapagem, uso de itens para atrapalhar os adversários e multiplayer em tempo real. Além disso, os gráficos são extremamente bons para um game mobile.

O game tem sistema de sorte para destravar novos corredores e karts. Mario Kart pode ser jogado de graça, mas há possibilidade de compras.

Fórmula 1

O game é o principal na categoria de automobilismo mundial, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. O principal modo do jogo é o “carreira”, que coloca o jogador na pele de um piloto em busca de um lugar na Fórmula 1. Para isso, precisa se destacar entre os principais pilotos e alcançar o campeonato.

A versão 2019 inclui a Fórmula 2, que é considerada uma espécie de categoria de base da Fórmula 1. Nela você escolhe uma equipe real da competição e busca resultados positivos para ser efetivado em uma grande montadora da competição principal. Além disso, a última versão ainda conta com ídolos como Senna e Prost.

Need For Speed Heat

O jogo está disponível para vários consoles e é um dos títulos de corrida que mais oferecem interação entre o jogador e o ambiente. O jogo dá a liberdade para personalizar os carros como se desejar, com diversas opções de desempenho e estilo.

Também é possível personalizar os personagens, são 12 avatares predefinidos que podem passar por adaptações. É possível participar de corridas únicas e campeonatos para ganhar “saldo” para modificar seu carro.

Leia mais: Museus do automóvel para a sua próxima viagem

Deixar um comentário