O rastreamento veicular é uma alternativa de proteção que vem ganhando força por conta de sua eficiência no monitoramento do carro e, principalmente, pelo preço acessível. Conheça a importância de instalar um rastreador no seu veículo.

Localização em tempo real

Além de fornecer a localização exata do veículo, o rastreador oferece diversas informações como controle de velocidade, monitoramento de rotas, cerca virtual, entre outras.

O rastreador veicular atua mediante dois tipos de tecnologia: a radiofrequência ou via GPS. A radiofrequência utiliza ondas de rádio em que o aparelho no carro capta sinais de rede formados por antenas receptoras, dentro de um determinado perímetro. Depois, envia essas ondas de rádio para a central indicando a localização do carro.

Já o rastreamento veicular por GPS, dispõe de uma tecnologia de posicionamento global. Para maior assertividade, é utilizado uma rede de satélites para encontrar o veículo e enviar os dados de monitoramento para a central.

Preço acessível

O preço do rastreador e da instalação é muito acessível. O valor não varia como o seguro automotivo. Independente se o seu carro é novo ou antigo ou qual é o perfil do motorista, o custo não é alterado.

Eficiente contra furtos e roubos

Caso seu veículo seja furtado ou roubado, é possível saber a localização imediatamente e iniciar o processo de busca o mais rápido possível. Desta forma, as chances de encontrá-lo são grandes, pois, cerca de 98% dos carros com rastreador são recuperados.

Além da eficiência, o aparelho costuma ser pequeno e sua instalação é feita em locais estratégicos para que os criminosos tenham dificuldade em identificá-lo.

Controla o movimento de cargas e encomendas

O rastreador é uma ótima opção para controlar as entregas de cargas e encomendas. É possível saber o trajeto que o motorista está realizando, verificar se o cronograma está sendo cumprido, entre outras informações.

O roubo de carga é um grande problema no Brasil e utilizar o rastreador veicular para monitorar sua frota é uma maneira de evitar prejuízos.

Rastreador com assistência técnica 24h

A CEABS oferece assistência técnica para o aparelho de rastreador, e disponibiliza o monitoramento 24h por dia, em todos os dias da semana, além de contar com uma equipe qualificada que está sempre à disposição do cliente.

Reduz o preço do seguro

O preço do seguro automotivo diminui quando o carro possui rastreador, ajudando na busca e recuperação do veículo em caso de furto ou roubo. Assim, a seguradora entende que corre menos riscos em ter que pagar uma indenização total.

Ficou interessado? Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para conhecer nosso sistema de rastreamento. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

A eficiência que a CEABS possui na recuperação de veículos já é reconhecida por todos os seus clientes, pois a tecnologia utilizada pela empresa é exclusiva e de ponta.

Acompanhe as novidades da CEABS através das redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn.

Deixar um comentário