Rastreamento veicular pode inibir bandidos


Muitas vezes, a mera presença de pessoas próximo a um veículo não é suficiente para inibir a ação de bandidos. Porém, ao notarem que o carro possui rastreador veicular, a maioria acaba desistindo do roubo, cientes de que o veículo será localizado rapidamente. De todos os modos, para se prevenir dessas situações, é importante atentar-se a alguns itens que atraem criminosos. Confira a seguir quais são eles e como se proteger com o serviço de rastreamento da CEABS.

Modelos de carros populares

Para se camuflar, não chamar a atenção da polícia e encontrar facilmente compradores para as peças, os ladrões de carro preferem escolher os carros mais conhecidos.

Carros de cores neutras

Para roubar o carro e passar despercebido, os criminosos preferem os modelos com cores mais convencionais, como preto, branco ou cinza — esses são os carros mais roubados. Então, na hora de comprar um veículo, escolher um modelo vermelho ou de uma cor menos comum pode ser um aliado para evitar ladrões.

Rodas de liga leve

Ladrões optam por roubar carros que possuam rodas de liga leve, visto que elas têm um valor alto de comercialização. Rodas básicas tornam os carros menos atrativos para os criminosos.

Acessórios externos e internos

Alguns modelos de veículos possuem acessórios na parte externa, como estepes e estribos, mas esses itens chamam a atenção de bandidos e podem ser facilmente furtados.

Já os acessórios internos, como rádios, GPSs e DVDs, podem ser verdadeiros atrativos para os ladrões na hora de escolherem um veículo para roubar.

Carros sem dispositivos de segurança

Carros que possuem alarmes, travas e rastreadores podem gerar grandes problemas para os ladrões, então eles optam por veículos que não possuam esses dispositivos.

Para aumentar a segurança do seu veículo, conte com o serviço de rastreamento da CEABS, que possui uma equipe atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana, pronta para trabalhar na recuperação do veículo furtado.

Por meio de um sistema de monitoramento via web, é possível visualizar a localização do veículo em tempo real. Ou seja, assim que o condutor entra em contato com a Central de Emergência, imediatamente é iniciado o processo de busca e recuperação dos bens.

Através da telemática, a CEABS fornece o suporte necessário para aumentar a segurança dos seus clientes, com variadas tecnologias criadas para monitorar e encontrar pessoas ou bens.

Para saber mais, acesse o site da CEABS ou entre em contato por meio dos telefones 3004 7007 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades).

Leia também: Como proteger seu veículo para evitar furtos e roubos

2 Comentários

  • Vitor Maximiano Mendes

    outubro 14, 10 2020 11:34:20

    esse monitoramento pra caminhão possui rotas programada

    • ceabs

      outubro 14, 10 2020 04:32:10

      Olá, Vitor. Para saber mais sobre nossos serviços, por favor entre em contato pelos telefones 3004 7707 (grandes cidades) ou 0800 725 7707 (demais localidades).

Deixar um comentário