Deixar o carro guardado na garagem é uma situação que aparenta não oferecer chance para roubos. Porém, atualmente, criminosos não se sentem intimidados com câmeras e vigilantes de condomínios fechados ou empreendimentos residenciais, o que torna necessária a contratação de um item a mais de segurança: os rastreadores veiculares.

Mais segurança com as cercas virtuais

Imperceptível e de alta tecnologia, o equipamento é instalado rapidamente em qualquer veículo ou moto. Uma das vantagens é a tranquilidade oferecida para os proprietários. Você pode criar uma cerca virtual dentro da sua própria casa, dessa forma, caso o veículo se desloque além do limite permitido, um alerta será emitido para o seu celular.

Após seu recebimento, você poderá analisar se o movimento é suspeito ou se um membro da sua família decidiu utilizar o automóvel. Se o seu carro for furtado, a CEABS conta com uma Central de Emergências 24 horas, que atua em território nacional para recuperá-lo o mais rápido possível. É importante lembrar que, quanto antes a empresa for acionada, maiores são as chances de recuperação do bem.

Informações disponíveis no seu celular

Se você viajar e deixar outras pessoas com o seu carro, poderá, ainda, fazer o acompanhamento em tempo real através do Aplicativo CEABS Auto, para smartphones. Com apenas um toque, você monitora o trajeto de um carro ou até mesmo de uma frota completa de veículos. Ficou interessado nos serviços da CEABS? Entre em contato conosco para contarmos outros diferenciais.

Dúvidas sobre o seguro

Muitos motoristas têm dúvida em relação à indenização da seguradora,caso o veículo seja roubado ou ocorra alguma batida dentro da garagem. Caso o segurado tenha declarado na proposta de seguro que o carro sempre passa a noite na garagem, a seguradora não irá indenizar se ocorrer o roubo do veículo, apenas se o carro for roubado na rua. Já em caso de acidentes dentro da garagem, como batidas e arranhões, o seguro automotivo também não irá indenizar o consumidor, mas se ele possuir um seguro imobiliário, é possível que, este sim, indenize os danos causados.

Cuidado ao entrar na garagem

Quando chegar em casa, preste atenção na rua, nas calçadas, nas esquinas, e observe se não há nenhuma movimentação suspeita. Muitos roubos acontecem exatamente na hora da chegada em casa, quando o motorista está entrando na garagem.

Leia também: Como proteger seu veículo para evitar furtos e roubos

Deixar um comentário