Garantir a segurança de pessoas e veículos é cada vez mais importante. Nesse sentido, o monitoramento veicular se mostra uma ótima solução. Para escolher o serviço mais adequado para suas necessidades, no entanto, é interessante saber as diferenças entre um localizador e um rastreador. A seguir, explicamos um pouco sobre cada dispositivo.

Localizador

O localizador emite sinais a partir de redes de celular ou radiofrequência. Com base na triangulação entre as torres, é feita uma varredura para localizar o sinal e saber onde está o veículo. A tecnologia do localizador oferece pior precisão caso o automóvel esteja em movimento, já que não atualiza sua posição em tempo real. Assim, também não é possível obter um histórico de navegação.

Rastreador

O rastreador indica a localização do veículo via coordenadas geográficas transmitidas por satélite. Isso faz com que o posicionamento seja informado com precisão, sendo possível acompanhar o trajeto em tempo real. O dispositivo também permite o monitoramento completo da viagem e o registro da navegação e outras informações, como velocidade média e histórico de posições.

Os rastreadores são uma forma mais eficiente de acompanhar a localização do veículo e podem até mesmo ser utilizados como iscas de carga. Os dispositivos da CEABS Serviços possuem tecnologia exclusiva que oferecem ainda mais facilidades para os usuários. É possível, por exemplo, criar cercas virtuais, visualizar a distância percorrida, exportar relatórios e fazer uma gestão completa de frotas.  

Os clientes que possuem rastreadores da CEABS contam com atendimento 24 horas via site, aplicativo ou WhatsApp. Garanta mais segurança para você e seu veículo agora mesmo! 

Acompanhe as novidades da CEABS nas redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Conheça o “pay how you drive” da CEABS

 

Deixar um comentário

3 Comentários