Nas estradas, é muito importante zelar pela segurança do motorista e da mercadoria transportada. No último ano, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística registrou mais de 14 mil ocorrências de roubos de carregamentos nas rodovias brasileiras. Outro levantamento, feito pela CEABS a partir do monitoramento de 28 mil cargas entre janeiro e agosto de 2021, concluiu que as cargas de eletrônicos são os maiores alvos de roubos e furtos, representando 44% do volume analisado.

Esse tipo de mercadoria é seguido pelas cargas alimentícias (33% do volume roubado), medicamentos (11%) e produtos químicos (11%). O risco nas estradas evidencia a importância do monitoramento e da gestão de frotas da CEABS, pois o índice de recuperação da companhia é de até 80%. A mesma pesquisa revelou dados sobre o roubo de automóveis, área em que a CEABS também demonstra ampla expertise na recuperação dos bens.

A CEABS protege contra roubos de cargas e veículos

Os serviços da CEABS são a melhor solução para contornar o roubo de cargas e veículos. Por meio das soluções de telemática oferecidas pela líder de mercado, é possível aumentar consideravelmente as chances de recuperação em caso de incidentes. Isso porque a empresa tem a maior rede de antenas móveis no país, garantindo abrangência em todo o território brasileiro para realizar o monitoramento em tempo real.

Cargas eletrônicas no topo dos roubos

Os serviços oferecidos ainda possibilitam obter relatórios de dados sobre o veículo. Assim, os clientes da CEABS podem acessar informações importantes sobre o desempenho dos condutores e delimitar rotas, entre outras funcionalidades, para acompanhamento periódico.

Acesse o site e proporcione mais segurança para sua carga com a CEABS Serviços.  

Acompanhe as novidades da CEABS nas redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Qual a diferença entre roubo e furto?

Deixar um comentário

1 Comentário