A CEABS Serviços é líder no Brasil em soluções desenvolvidas para garantir a segurança na mobilidade de bens e pessoas. Uma das frentes de atuação da empresa é o rastreamento veicular, que pode ser usado tanto para frotas de caminhões como para automóveis de passeio, oferecendo mais segurança aos gestores e condutores. Para fazer o melhor uso das possibilidades desta ferramenta, confira a seguir 4 dicas sobre rastreamento veicular.

1 – Faça o planejamento de rota

O rastreamento veicular proporciona diversas facilidades para quem deseja otimizar suas viagens. Uma dica para fazer o melhor uso desta ferramenta é realizar o planejamento da rota utilizando as informações disponibilizadas na plataforma de monitoramento. A partir dos dados sobre os trajetos, é possível organizar com precisão as paradas, assim como estipular um cronograma de viagem, sendo esta a maneira mais efetiva de otimizar o percurso.

2 – Monitore a sua frota

Para fazer o melhor uso do rastreamento veicular, é recomendável valer-se dos dados obtidos para monitorar sua frota. A CEABS disponibiliza aos clientes relatórios frequentes com o desempenho do veículo e do condutor. Com isso é possível, por exemplo, fazer um plano de manutenção a partir das informações sobre o funcionamento do veículo, agendando com antecedência os ajustes necessários.

3 – Delimite o trajeto previamente

Vantagens do Rastreamento Veicular

Outra dica para fazer o melhor uso do rastreamento veicular é delimitar o trajeto conforme a necessidade, a partir da localização. As cercas virtuais funcionam como uma espécie de barreira eletrônica definida pelo usuário, em que o cliente é informado todas as vezes que o limite determinado é ultrapassado. Com essa ferramenta, a equipe da CEABS pode iniciar os procedimentos de recuperação do automóvel com maior agilidade.

Em eventualidades como roubos e furtos, o rastreamento veicular com a CEABS aumenta significativamente as chances de recuperação do veículo, graças à agilidade da equipe de pronta resposta, que atua 24 horas por dia.

Leia também: CEABS recupera caminhão com carga avaliada em R$ 550 mil

4 – Rastreie em tempo real

O sistema de rastreamento veicular da CEABS permite visualizar em tempo real todos os dados referentes ao veículo e apresenta com precisão informações como a localização e a velocidade, sendo imprescindível para garantir mais segurança durante o trajeto. Isso porque a tecnologia de telemática da CEABS reúne todos os dados em uma central, o que permite transmiti-los com agilidade.

Adquira o rastreamento veicular da CEABS acessando o site e proteja o seu veículo.

Acompanhe as novidades da CEABS através das redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Monitoramento em tempo real com a CEABS

Deixar um comentário